O Ministério Público (MP) confirmou, esta quinta-feira, que está a investigar os acontecimentos no Ministério das Infraestruturas que envolveram o gabinete do ministro João Galamba e o ex-adjunto Frederico Pinheiro.
A intervenção neste episódio do Serviço de Informações de Segurança (SIS), na noite de 26 de abril, contada pela VISÃO em primeira-mão, também será alvo do inquérito que corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa
“Confirma-se, como já é do domínio público, a existência de inquérito tendo por objeto os factos ocorridos no Ministério das Infraestruturas e aqueles que com os mesmos se encontrem relacionados. Este inquérito é dirigido pelo DIAP Regional de Lisboa e encontra-se em segredo de justiça”, referiu a PGR, quase duas semanas depois de ser questionada, pela VISÃO, sobre o assunto.
Recorde-se que, ontem, o antigo adjunto Frederico Pinheiro falou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP, fazendo revelações explosivas e garantindo, na longa audição de cerca de cinco horas, ter sido alvo de uma campanha difamatória por parte do Governo e ter sido ameaçado pelo SIS. Ainda na quarta-feira, Eugénia Correia, chefe de gabinete de João Galamba, falou aos deputados, contradizendo o relato de Frederico Pinheiro.
Esta quinta-feira, a partir das 17h10, é a vez do ministro das Infraestruturas, João Galamba, deslocar-se ao Parlamento para contar a sua versão dos acontecimentos perante os deputados da CPI (e o País).