Ainda falta um ano para a sua conclusão mas o Vilamoura Parque, projeto imobiliário promovido pelo master planner de Vilamoura, a Vilamoura World, já vendeu todas as suas unidades V3, dispondo apenas dos últimos V2.
Com 40 moradias, o condomínio de luxo tem preços a partir de 960.000€, valores que não têm dissuadido os clientes nacionais que representam já 64% das vendas.
Localizado no centro da região algarvia, o projeto encontra-se a poucos metros da praia, da marina de Vilamoura e ainda de restaurantes, bancos, supermercados, clínicas, assim como de campos de ténis e padel, trunfos que têm ajudado a agilizar as vendas. A construção do empreendimento teve início em 2022.
“O Vilamoura Parque representa um dos resultados da nossa ambição de tornar Vilamoura o destino ideal, seja para fins turísticos ou para viver”, realçou João Brion Sanches, CEO da Vilamoura World, acrescentando que o condomínio reflete as atuais exigências do mercado pós-pandémico onde há um grande enfoque nas zonas exteriores onde se incluem jardins, pátios e terraços e piscinas privadas.
O Vilamoura Parque, recorde-se, integra-se naquele que é considerado o maior projeto imobiliário do Algarve e um dos maiores do país. Há dois anos, após ter sido adquirida aos americanos da Lone Star, a Vilamoura World, atualmente nas mãos de um grupo de investidores portugueses e do fundo de investimento britânico Arrow Global, lançou as directrizes de um projeto delineado para as próximas duas décadas e que irá contemplar edifícios de apartamentos, condomínios privados com moradias, um hotel com 150 quartos, 150 ‘branded residences’ (apartamentos que irão beneficiar dos equipamentos e serviços hoteleiros) e uma residência senior, num total de investimento de 400 milhões de euros.
Com o Certificado Energético de classificação A+, o Vilamoura Park foi desenhado pelo ateliê InConcept, do arquiteto Pedro Balonas. A conclusão do projeto está prevista para a segunda metade do ano de 2024.