Faltam poucos dias para que sejam conhecidos os vencedores da edição de 2023 dos Prémios Verdes VISÃO + ADP.
No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, na Fábrica da Água de Alcântara, às 16h30, realiza-se a cerimónia de revelação dos projetos distinguidos este ano.
Na cerimónia de entrega dos Prémios estará presente o secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires. O evento contará ainda uma Green talk, uma apresentação do professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Tiago Domingos, sobre o tema da conciliação dos compromissos climáticos com crescimento económico. Para cumprir o Acordo de Paris, precisamos de reduzir drasticamente as emissões de carbono das nossas economias, descarbonizando o sistema energético, reduzindo a intensidade energética do PIB … ou reduzindo o PIB. Nesta palestra, vamos perceber porque é que a energia é fundamental para o crescimento económico e porque é portanto tão difícil reduzir a intensidade energética do PIB.
A cerimónia será encerrada com uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Os Prémios Verdes foram escolhidos por um júri de relevo. Na deliberação do órgão, presidido por Filipe Duarte Santos, foram avaliados critérios como a qualidade e originalidade do projeto, impacto na sociedade, potencial de replicação. Alexandra Serra, presidente da Águas do Tejo Atlântico, participou do debate em substituição de José Furtado. As decisões foram tomadas sempre por unanimidade.
O evento é de entrada livre, apenas sujeito a inscrição através deste link. Inscreva-se e venha assistir à cerimónia e conhecer os vencedores dos Prémios Verdes.