São os números impressionantes da LovelyStay, empresa líder no mercado de Alojamento Local, que ajudam a demonstrar que a recuperação do turismo é real e que o setor nunca esteve em tamanha expansão. Para os que estão a investir ou que se perguntam se vale a pena colocar a sua casa para alojamento turístico, o momento é agora! Só em Abril, a LovelyStay teve um rendimento bruto de reservas de 1.3 M de euros, o que corresponde a um aumento de +584% em comparação com o ano passado. A expectatitva é fechar 2022 com um rendimento bruto para os proprietários de 18,5 milhões de euros.
“Apesar da crise mundial, nos últimos dois anos tivemos um aumento exponencial do nosso portfólio, o que se reflete diretamente no crescimento do volume de negócios. Estamos a viver um momento histórico, com uma faturação por propriedade nunca antes vista. Os efeitos da pandemia foram ultrapassados e estamos hoje numa excelente posição, em que os nossos clientes continuam a querer trabalhar connosco e em que novos parceiros nos procuram, pois acreditam no nosso trabalho”, comemora William Tonnard, CEO da LovelyStay.

Considerando a rentabilidade média mensal dos apartamentos da LovelyStay em Lisboa, um T1 factura 2,911 euros por mês, um T2 tem um rendimento de 4,554 euros e um T3 de 6,346 euros. No Porto esse valor pode variar um pouco, mas um T1 tem uma facturação média de 2,295 euros, um T2 de 3,676 euros e um T3 de 4,763 euros. Se analisarmos, em média, o volume de negócios das propriedades da LovelyStay no Algarve durante o Verão – nos meses de Junho, Julho e Agosto, os valores estão entre 3,900 e 6,200 euros por mês.
Para se diferenciar do mercado, a LovelyStay decidiu investir numa equipa especializada em dar o apoio necessário aos hóspedes e proprietários. Só este ano, a empresa contratou mais três gestores de conta que dão atenção aos proprietários e asseguram o funcionamento de todas as propriedades. E tudo isto combinado com uma tecnologia de ponta única no mercado, que torna possível estudar os preços da concorrência, trabalhar 24/7 e traçar estratégias que alcancem resultados históricos para a empresa e os seus clientes.
“O nosso sucesso deve-se principalmente ao investimento que fizemos em estratégias eficientes. Trabalhamos com dois públicos onde o nosso maior desafio é atendê-los na perfeição! Hoje, mais de 40% das nossas propriedades têm o título de Superhost do Airbnb”, comenta Tonnard.

Fora da caixa
Mas para atingir estes resultados também é preciso pensar fora da caixa. Para ajudar os proprietários que têm imóveis dentro das zonas de contenção de Lisboa, a empresa trabalha com estadias de média duração, entre 1 e 12 meses, com comissões mais competitivas. Além disso, os apartamentos em AL têm mais incentivos fiscais, pagando taxas de IRS entre os 8.75% e os 12.5%, enquanto que um arrendamento convencional paga 28% de imposto, além do imposto de selo.

Para quem está à procura de uma empresa de AL, a LovelyStay gere propriedades em todo o país. Entre em contacto via e-mail sales@lovelystay.com, telefone +351 939 958 912 ou visite o website da empresa para mais informações.