Nos próximos dias o sol vai manter-se presente. Mas e o frio? Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, afirma que “vamos continuar com as temperaturas baixas, principalmente durante o período da noite”, durante a próxima semana. A boa notícia é que existe uma ligeira tendência para a subida da temperatura máxima, fazendo com que os dias fiquem mais amenos.
A especialista reforça, no entanto, que estamos no inverno e que as temperaturas são normais para a época. Na Grande Lisboa, à exceção de sexta, sábado e domingo que vão ter 17 graus de máxima, nos próximos dias as máximas deverão manter-se nos 14 graus. A temperatura em Setúbal é um pouco mais alta, chegando aos 19 de máxima no domingo e a rondar os seis de mínima.
Já no Porto, os graus vão variar entre os 14 e os 17 de máxima e os 4 e 5 de temperatura mínima. Em Aveiro a temperatura máxima chega também aos 17 mas a mínima varia entre um grau (sábado) e os 4. O mesmo acontece em Braga, Coimbra, Évora, Leiria, Viana do Castelo, Viseu.
No distrito de Beja, apesar de as temperaturas máximas rondarem os 15 graus, na próxima semana o céu vai estar mais encoberto. O mesmo acontece com Bragança, mas aqui as temperaturas mínimas vão estar abaixo dos zero graus.
Castelo Branco vai ter as mínimas a rondar os dois graus e as máximas perto dos 14. O mesmo acontece em Portalegre, mas com mínimas mais altas, a rondar os quatro graus, tal como em Santarém.
Já em Faro, no Algarve, as temperaturas sobem até aos 17 graus na próxima semana, tal como aconteceu nesta, mas o céu tende a estar encoberto. No extremo oposto, Guarda, à semelhança desta semana, vai rondar os nove graus de máxima e vai chegar aos menos três. Com temperaturas um pouco mais altas, Vila Real terá o mesmo cenário que a Guarda.
Ao contrário do Continente, o Funchal as temperaturas rondam os 20 graus e as mínimas os 14. Em Ponta Delgada o céu vai estar encoberto e com períodos de chuva. As máximas chegam aos 17 graus e as mínimas rondam os 11.