O Presidente ucraniano sempre teve uma veia mais artística: antes de entrar no mundo da política e de se tornar o herói da guerra entre o seu país e a Rússia, Volodymyr Zelensky foi comediante, ator, profissional de dobragens e até bailarino.
Foi no programa “Tantsi z zirkamy” – a versão ucraniana do “Dança com as estrelas” – que Zelensky mostrou ser o rei da pista: das danças mais pop, às mais clássicas, passando sempre pelas mais sensuais e ritmadas, o Presidente domina todos os movimentos. São vários os vídeos que circulam pelas redes sociais, mas o que se tornou mais conhecido é uma coleção de momentos de 2006, em que Zelensky e a sua parceira, Olena Shoptenko, atuam e brilham nas apresentações ao vivo. No final do programa, o duo ganhou o grande prémio.
Também para o “Estúdio Kvartal 95”, na rubrica “Made in Ukraine”, Volodymyr Zelensky mostrou as suas habilidades de dançarino, mas em cima de saltos altos. Acompanhado com mais três parceiros, o Presidente cantou e dançou com todo o empenho em 2014.
“O Putin está a ser humilhado por um homem que fez uma dança estilo Beyoncé em calças de couro e saltos. Lenda”, lê-se numa publicação do Twitter.
Mas os talentos não se ficam por aqui: Volodymyr Zelensky foi a voz de Paddington, o jovem urso que chega a Londres, mas não consegue encontrar um lar, até ser adoptado pela família Brown. A descoberta foi feita por Hugh Bonneville, ator ucraniano que também esteve no filme.
“Até hoje eu não fazia ideia de quem dava a voz de @paddingtonbear na Ucrânia”, escreveu o ator na rede social Twitter. “Falando por mim, obrigado, Presidente Zelenskiy. #PaddingtonBear“. Esta publicação desencadeou uma chuva de comentários positivos em relação à prestação do Presidente enquanto dobrador. A expressão que mais se repete é “Será que os talentos deste senhor não acabam?”