Natural da Bósnia e a residir em Portugal há 25 anos, a designer de moda acaba de lançar a loja online da sua marca. Em Lisboa, gosta de sair à noite, de bons concertos, e de comprar o que a terra dá
1. Herdade do Freixo do Meio Lidija Kolovrat diz que a loja do produtor biológico de Montemor-o-Novo, no Mercado da Ribeira, é essencial para a sua vida. “Sou 90% vegetariana. E este é o único sítio onde, de vez em quando, compro carne. Hambúrguer e frango, para fazer canja. Não como canja com carne vinda de mais lado nenhum.”
2. Estufa Fria “Vou à Estufa Fria essencialmente para passear. É um sítio calmo e muito bonito onde também é possível meditar. Também já vi lá algumas exposições”
3. Feira do Relógio Há vários anos que é cliente da Feira do Relógio, onde costuma comprar fruta e legumes. Gosta de ver a abundância das bancas e gosta sobretudo do contacto com os produtores, que diz serem pessoas muito simpáticas. “Vivi cinco anos no campo e faz-me falta aquela genuinidade de quem cultiva a terra. Também gosto de chegar a casa e perceber que não levei muito plástico e embalagens para casa.”
4. Damas “Adoro o Damas, um restaurante e uma sala de concertos que fica na Graça. Tem boa comida, uma fusão de cozinha portuguesa com oriental, a um preço justo. Não tem ementa fixa e por isso é sempre uma surpresa. A programação musical é muito boa e atrai um público jovem e selecionado de Lisboa”
5. Galeria Vera Cortês “É um dos sítios onde mais gosto de ir ver exposições, a última que vi foi a de Francisco Tropa e Haris Epaminonda. Acho fundamental as instituições que cultivam e promovem os artistas nacionais – e a Vera Cortês é uma das que faz isso bem.”
6. Musicbox “Saio muito à noite, gosto de concertos e djs, duas coisas que encontro no Musicbox. Tem uma grande concentração de músicos e várias coisas boas na programação. Cada vez que lá vou, por exemplo, encontro sempre uma coisa inspiradora com músicos portugueses.”