Os Heróis do Mar (como são conhecidos) fizeram história no domingo ao qualificar-se pela primeira vez invictos para a próxima fase do Mundial de Andebol com 3 vitórias em 3 jogos.
Os portugueses bateram a poderosa Noruega por 31-28, depois de já terem vencido os Estados Unidos e o Brasil nos jogos anteriores. A possibilidade de continuarem a fazer ainda mais história está, só e apenas, nas suas mãos. Literalmente.
Embalados por exibições fenomenais de alguns atletas em especial, Portugal tem mostrado um alto nível de andebol praticado neste Mundial. Martim Costa, o lateral esquerdo do Sporting, marca golos de todo e qualquer lado e já leva 19 na competição. O irmão, Kiko Costa, vai pouco atrás e brilhou neste último jogo com mais 6 golos para a sua conta pessoal. Luís Frade subiu claramente o nível, Salvador Salvador apareceu de forma espetacular no ataque e Gustavo Capdeville decidiu fechar a baliza e deitar as chaves fora. Rui Silva continua a orquestrar a equipa como só ele sabe e a experiência de pontas como Pedro Portela e António Areia dão um equilíbrio essencial à equipa: são certinhos como um relógio… português!
Hoje começa o Main Round e logo com um grande desafio frente à Suécia. É bonito ver o andebol português a crescer nos últimos anos e a conquistar feitos inéditos nos palcos internacionais. Esperamos que nos próximos dias seja conquistado mais um: os quartos de final.
Sinto que é desta e sinto que Portugal acredita. Por isso, acredita, Portugal!
Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.