Foi cenário idílico de filmes como o Pirata das Caraíbas mas agora está disponível para quem quiser desembolsar a ‘módica’ quantia de 91 milhões de euros… Falamos da ilha autónoma ‘Little Pipe Cay’, que se estende por 15 hectares e faz parte do arquipélago de Exuma, situado a cerca de 110 quilómetros a sudeste de Nassau (a capital das Bahamas) e que está à venda através da Engel & Völkers. Quem quiser apenas ter o gostinho do paraíso pode apenas arrendar – os preços de arrendamento variam entre 68.000 e 86.000 euros por noite, consoante a época do ano.
“Os tesouros naturais, como as águas azul-turquesa, a selva densa e as praias de areia branca imaculada, fazem de Little Pipe Cay um paraíso nas Caraíbas perfeito”, pode ler-se no comunicado da consultora imobiliária.
Para além da residência principal e das quatro casas de hóspedes, a ilha possui uma vasta gama de comodidades de luxo e é um paraíso para atividades ao ar livre. Só a residência principal, de estilo colonial, possui cerca de 5.000 metros quadrados e está rodeada por quatro casas de hóspedes com onze quartos e doze casas de banho, totalizando mais de 22.000 metros quadrados de espaço habitacional, todos inseridos na topografia da ilha e ligados por pequenos caminhos sinuosos. Cada um dos edifícios é totalmente independente, garantindo o mais alto nível de discrição tão desejado pelos habituais clientes afortunados. Algumas das outras comodidades de luxo da ilha incluem um heliporto privado, uma piscina de grandes dimensões e um spa exclusivo.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/05/230516_image0091-1600x789.jpg)
“A ilha é uma raridade no mercado imobiliário internacional de luxo”, afirma Colin Lightbourn, Licence Partner da Engel & Völkers Bahamas realçando ainda que “embora o mercado das ilhas privadas seja comparativamente pequeno, a procura aumentou consideravelmente desde 2020”. O responsável sublinhou ainda que “os anos de pandemia, juntamente com a incerteza política a nível mundial, redefiniram a forma como as pessoas valorizam a sua privacidade e bem-estar. O luxo é desfrutar do maior nível possível de isolamento”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/05/230516_image007-1600x793.jpg)
O acesso para esta ilha é feito por via aérea, a partir da Florida ou da ilha de New Providence, e por barco, a partir da ilha de Staniel Cay. A doca privada, de águas profundas é capaz de acomodar super iates. Entre os equipamentos de apoio para receber os ultra-ricos ao paraíso está ainda um cais de atracagem extra-longo para barcos de todos os tamanhos e uma doca para hidroaviões. A lista inclui igualmente instalações de alojamento para o staff e um serviço de segurança 24 horas por dia.