Oeiras está a consolidar-se como um dos concelhos mais dinâmicos a nível imobiliário, com a procura em alta pelos projetos que vão sendo lançados. A mais recente proposta vem da Solyd Property Developers que lançou o empreendimento Mirear, em Miraflores, num investimento de 240 milhões de euros.
Com mais de 400 apartamentos e um edifício para escritórios, além de vários espaços comerciais, o empreendimento.está a ser construído de raiz e vai contar com cinco edifícios residenciais, o primeiro dos quais já em ritmo avançado de comercialização.
À Visão Imobiliário, a administração composta pelos vários sócios da Solyd, adiantou que o primeiro edifício (o Bloco A do Terraces Mirear) vai ficar concluído dentro de dois anos. Os restantes edifícios serão lançados por fases.
“O primeiro pré-lançamento do projeto Mirear Terraces, com 102 apartamentos T1 a T5 (e 6 espaços comerciais) foi recebido com entusiasmo – em três meses de comercialização já atingimos uma taxa de colocação de 76%”, adiantou a administração da Solyd.
Com preços a partir dos 275 mil euros (T1), os apartamentos estão a ser construídos com preocupações ambientais como estacionamento com pré-instalação para veículos elétricos, espaço reservado para bicicletas (como acontece nos edifícios residenciais dos países nórdicos) ou boa orientação solar para a gestão racional da luminosidade natural.
Condomínio de luxo a preços mais controlados
O projeto agrega a componente residencial e empresarial. A parte habitaconal do MIREAR é composta por 5 edifícios com um total de 426 apartamentos, um projeto da autoria dos arquitetos Cristina Rocheta e Paulo da Gama. Com ginásios, piscinas, salas multiusos e amplas zonas verdes na envolvente para atividades ao ar livre, o empreendimento segue a fórmula de sucesso aplicada pela Solyd nos seus projetos da Alta de Lisboa, onde também se complementou o empreendimento com algumas mordomias de luxo.
Nos seus 158.000 m2 de área total, o MIREAR contempla ainda um edifício de escritórios com a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, uma torre que terá 14 pisos..