
Um dos rumores menos credíveis em torno do iPhone 5 dizia que o novo smartphones da Apple vinham com um projetor integrado, mas uma patente descoberta pelo Patently Apple descreve o funcionamento de um projetor integrado nos vários dispositivos da Apple.
Mas a parte mais incrível desta patente não é a inclusão de um projetor no iPad e no iPhone. É o sistema avançado de análise de gestos que pode ser utilizado em conjunto com o projetor para interpretar os movimentos das sombras, ou silhuetas quando as apresentações decorrem em ambientes escuros.
Nas palavras do Patently Apple, citado pela Wired, "o nível de detalhe associado a esta patente sugere que as equipas de desenvolvimento estão a desenvolver o projeto do sistema de projeção a todo o vapor.
A Wired relembra que na semana passada, foi revelada uma nova tecnologia de lentes que pode permitir que se instalem projetores nos smartphones e tablets.
A patente também descreve a utilização de dois dispositivos em simultâneo para projetar uma única imagem unificada das duas projeções. A Apple revelou, em 2009, que estava a trabalhar na tecnologia de projetores. Desde então, já submeteu várias patentes relacionadas sobre o tema, mas segundo a Wired, este é o mais detalhado até à data.