Os 150 alunos do sétimo ano da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, da EB2/3 João de Meira, em Guimarães, passaram da teoria à prática e lançaram a campanha: Sorrir com Solidariedade.
Esta iniciativa pretende angariar meia tonelada de alimentos para distribuir por famílias carenciadas, sinalizadas por duas instituições sociais da cidade. Os donativos são pagos com sorrisos e com uma ida ao teatro.
Na realidade, não é uma troca direta. O bilhete para assistir à peça Solnado, da Companhia Teatro de Expressão (com a qual a escola estabeleceu uma parceria), custa dois euros mais um quilo ou um litro de bens alimentares, como arroz, sal, açúcar, óleo, azeite, feijão, massa, etc.
A peça é uma adaptação dos sketch’s de Raul Solnado e é apresentada sob a forma de um monólogo com a duração de 75 minutos. Em palco estará ‘Zé’, um homem habituado à crise e que está sempre a ver-se despedido por motivos alheios a si.
Estão previstas três sessões, a decorrer nas sextas-feiras dias 6, 20 e 27 de fevereiro, pelas 21:00 na EB2/3 João de Meira. A lotação da sala é de 200 lugares.