Depois da vitória do Benfica, no sábado, só restava ao Braga vencer a Naval para manter acesa a chama de ainda chegar ao título. E foi o que a equipa de Domingos Paciência fez, na Figueira da Foz. E de forma categórica: 4-0, como dois golos de Luís Aguiar, um de Matheus e outro de Paulão.
O Benfica continua, assim, a apenas um ponto de conquistar o título de campeão nacional de futebol. Depois da vitória categórica por 5-0 sobre o Olhanense, este sábado, no Estádio da Luz, resta ao clube da Luz conquistar, no mínimo, um ponto nos dois jogos que lhe falta até ao fim do campeonato, no Dragão, frente ao FC Porto, ou na Luz, contra o Rio Ave.
Para o Braga chegar ao título, precisa de vencer os dois jogos que lhe faltam e esperar que o Benfica perca as duas partidas. Em igualdade pontual, os bracarenses beneficiam da vantagem de um golo no confronto directo entre as duas equipas.
Oscar Cardozo foi um dos homens da noite, ao marcar três golos, respondendo, assim, aos dois marcados por Falcao na goleada (5-2) na deslocação a Setúbal. O paraguaio tem, agora, 24 golos, mais um do que o rival colombiano, que não vai poder defrontar o Benfica, por ter visto, em Setúbal, o quinto amarelo.
O jogo da Luz começou a resolver-se, cedo, logo aos dois minutos, depois de Delson ter cortado uma bola com a mão dentro da área. Cardozo não desperdiçou a oportunidade e, de penalti, abriu a contagem. O mesmo Delson, aos 8 minutos, teve uma entrada duríssima sobre Di Maria e foi expulso, por acumulação de cartões amarelos.
A jogar com mais um, o Benfica aproveitou e ampliou a vantagem. Aos 17 por intermédio de Di Maria, o melhor em campo; aos 53 e 55, por intermédio de Cardozo; e, finalmente, por intermédio de Aimar, aos 78.