“Lamento algumas das minhas publicações sobre o Presidente Donald Trump na semana passada. Foram longe demais”, escreveu Musk esta manhã na rede social X.
Já no final da semana passada, Musk apagou um post no X, publicado no auge da polémica com o Presidente norte-americano, no qual acusava Trump de estar envolvido no caso Jeffrey Epstein, o financeiro acusado de exploração sexual de menores.
Outras publicações escritas ou partilhadas por Elon Musk, incluindo uma que pedia o ‘impeachment’ de Donald Trump, também foram apagadas.
No post desta quarta-feira, Elon Musk não especificou a que publicações se referia como tendo ido “longe demais”.
Trump e Musk entraram em atrito público, tanto a nível profissional como pessoal, aparentemente com origem no projeto de orçamento dos EUA apelidado de “Grande e Bela Proposta”, que o Congresso estima que aumentará a dívida do país em 2,4 biliões de dólares na próxima década.
Musk afirmou que aprovação do projeto de lei pela câmara baixa do Congresso prejudicou o seu trabalho como conselheiro de Trump e líder do designado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), criado pela atual administração para reduzir o desperdício de fundos federais.
Antes das acusações nas redes sociais, o proprietário da Tesla e do X despediu-se do seu cargo de funcionário temporário da administração, numa cerimónia na Sala Oval em que ele e Trump se elogiaram mutuamente.