Já lá vão uns meses desde o fenómeno do ALS Ice Bucket Challenge, uma actividade que envolvia despejar um balde de água gelada sobre alguém para apelar à sensibilização para a Esclerose Lateral Amiotrófica (em inglês amyotrophic lateral sclerosis). O desafio encorajava os participantes nomeados, inicialmente celebridades, a filmarem a sua reacção durante o despejo do balde e a nomearem outros a fazerem o mesmo. Formou-se uma corrente de vídeos pelas redes sociais e a moda fez um enorme sucesso entre famosos e anónimos.
Os habitantes de Boston estão agora a tirar partido do manto de neve que cobre as ruas do Este Americano e criaram uma nova moda. Saltam, em roupa interior, para a neve, a partir de varandas ou janelas. O fenómeno já conta com nome próprio nas redes sociais, com a denominação #BostonBlizzardChallenge. Estes saltos perigosos são filmados e partilhados nas redes sociais, tornando-se virais em pouco tempo.
O mayor de Boston, Martin Walsh, não aprova esta prática, que já se estendeu a outras partes do mundo, e expressou o seu desagrado quanto à atividade, durante uma conferência de imprensa, esta semana.
“Não estamos em Loon Mountain. Isto é a cidade de Boston, onde estamos a proceder à remoção da neve nas ruas e esta atividade é perigosa”, assegurou indignado. “A última coisa que queremos é ter que responder a uma emergência por alguém achar que era divertido saltar da varanda.”
O temporal que se tem feito sentir na região fez com que este esteja a ser o mês de Fevereiro a registar mais neve na história da cidade. Durante as últimas três semanas foram registadas acumulações de neve de mais de dois metros de altura.