São 103 os artistas que preenchem o cartaz, divididos pelo Palco Nos, Palco Heineken, EDP Fado Café, Nos Clubbing, Palco Coreto e o Palco Comédia. A experiência diz-nos que os dois primeiros são para artistas de renome nacional e internacional, já os três últimos desta lista são para bandas e músicos emergentes, menos conhecidos do grande público e, ainda, uma originalidade do Alive, para comediantes ou humoristas.Palcos satélites, como lhes chama Pedro Trigueiro, manager da Arruada e o convidado para programar o cartaz do Palco Coreto, durante os três dias do Festival.
A lista é grande, mas a do Nos Clubbing é ainda maior. Talvez por isso, neste caso, a organização do festival tenha optado por convidar um curador para cada um dos três dias: Carlos Cardoso, animador da rádio Oxigénio; Pedro Ramos, animador da Radar; e Pedro Mota, manager da Match Attack. Os convites surgiram já depois de os bilhetes terem voado (o festival esgotou, este ano, três meses antes da abertura de portas) mas a responsabilidade não é menor, até porque a ideia é serem uma mais valia, acredita Pedro Ramos. Para Carlos Cardoso, é um desafio poder programar algo mais segmentado para um público especifico, acrescentado valor ao festival.
Pelo quarto ano consecutivo, há uma programação ligada à comédia, num palco com o mesmo nome. Uma aposta arriscada que se revelou vencedora. Hugo Nóbrega, diretor, manager e produtor da H2N foi o escolhido para definir a programação de um espaço que não é de música mas que considera fazer sentido por ser um festival…de experiências.