A VISÃO é um dos órgãos de comunicação social vencedores do Prémio Cinco Estrelas 2023. Além da VISÃO, nesta 9ª edição do galardão, foram ainda distinguidas as revistas Caras e Exame Informática, também propriedade da Trust in News, a empresa proprietária da VISÃO. Na categoria das revistas de grande informação, a VISÃO obteve uma satisfação da ordem dos 73,90 por cento. São avaliadas variáveis como notoriedade, satisfação pela atividade que desempenham, credibilidade e inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria.
Para Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, “os órgãos de comunicação social e as figuras públicas desempenham um papel fundamental na sociedade, como exemplo a seguir e como fontes de informação credível e tão necessária. São também ‘produtos e serviços que consumimos’ e por isso faz todo o sentido serem também avaliados pela metodologia Cinco Estrelas”. Na categoria dedicada aos média, foram ainda premiados os seguintes órgãos de informação: A Bola, Expresso, Fox, Hipersuper, Jornal de Negócios, Marketeer, Men’s Health, National Geographic, Observador, Rádio Comercial, Cristina, Sabe Bem, SIC, Sport TV e TSF.
O Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que, anualmente, mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas concedem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recola de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo. Para a edição de 2023, foram avaliadas 1081 marcas, organizadas em 197 categorias e, nos testes de avaliação, estiveram envolvidos mais de 325 mil consumidores. No total, foram houve 181 vencedores, entre 147 marcas, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social.