O Polestar 4 é um SUV coupé 100% elétrico, que já começou a ser vendido na China e que deverá chegar as restantes mercados mundiais durante o próximo ano. Além das componentes desempenho, onde se destaca a aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos, e sustentabilidade, com a utilização de muitos materiais reciclados e recicláveis, o Polestar 4 aposta forte na tecnologia. Não só no infoentrenimento, com base num sistema operativo Google (Android Automotive OS), mas também nos sistemas de segurança e apoio à condução.
Segundo a marca de origem sueca, o Polestar 4 virá, desde o início, equipado com a tecnologia SuperVision da israelita Mobileye. Controlada pela Intel, esta é uma das maiores empresas dedicadas ao desenvolvimento de tecnologia de apoio à condução e de condução autónoma.
Mas a novidade é a promessa que a condução autónoma Chauffeur da Mobileye vai chegar ao Polestar 4, que já estará preparado para a receber. De acordo com o comunicado de imprensa, “espera-se que o sistema Chauffeur, a ser lançado nos próximos anos, ofereça não só uma condução autónoma nas autoestradas, mas também uma condução automatizada noutros ambientes”.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, referiu estar “muito satisfeito com a forma como a preparação para a produção do Polestar 4 está a avançar”, adicionando “sabemos que conduzir sozinho nem sempre é divertido nem emocionante – esta tecnologia significaria que os nossos clientes poderiam ativar a condução autónoma quando quisessem, tornando todas as futuras viagens agradáveis.”