![Asghar-Farhadi2.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/13955710Asghar-Farhadi2.jpg)
Farhadi partiu para Espanha, sem sombra de preconceitos, e recrutou um elenco de luxo, com Penélope Cruz e Javier Bardem
Asghar Farhadi, um dos grandes nomes do cinema iraniano contemporâneo, fez um filme espanhol, um pouco ao exemplo do grande mestre Abbas Kiarostami, que realizou filmes franceses e até um japonês. Farhadi partiu para Espanha, sem sombra de preconceitos, e recrutou um elenco de luxo, com Javier Bardem e Penélope Cruz. Conta uma história local, passada numa aldeia, com todas as intrigas de um meio pequeno, centrando-se numa família, reunida para celebrar um casamento, que é confrontada com o rapto de uma adolescente.
O que mais impressiona é, por um lado, o à-vontade com que Asghar escreve e filma o meio, como se vivesse numa aldeia espanhola desde sempre. Por outro, a forma brilhante como conjuga o seu talento para o melodrama (como já havíamos visto em O Vendedor ou Uma Separação) com a emoção da intriga policial. Aqui, a tensão emocional do melodrama e do thriller estão exatamente no mesmo sítio e retroalimentam-se.
Todos Sabem > de Asghar Farhad, com Javier Bardem, Penélope Cruz, Ricardo Darín > 132 min