O Alvarinho 2018, um clássico da Quinta de Santiago, na Região dos Vinhos Verdes, é a escolha da produtora Joana Santiago, para beber em casa. Um vinho aromático, de uma frescura cativante, fruta bem definida e alguma salinidade.
Em terraços aluviais, junto ao Rio Minho, a Quinta de Santiago é um projeto familiar com uma pequena vinha, de cerca de oito hectares, inserida na sub-região de Monção e Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes. Foi por paixão que, em 2009, três gerações da família fizeram nascer a Quinta de Santiago boutique winery.
Trata-se de uma propriedade focada na produção de vinhos clássica, cujo objetivo é não só mostrar as características de cada ano e do terroir, bem como a personalidade e autenticidade da casta Alvarinho. Essa expressão está também nos rótulos, onde se vê um bordado minhoto, numa homenagem à avó Mariazinha, a matriarca da família.
Joana Santiago é o rosto da Quinta de Santiago. A advogada, formada em Direito, pela Universidade de Coimbra, ainda exerceu durante algum tempo, mas acabou por não resistir ao desafio da avó para reinventar esta propriedade agrícola, que está na família desde 1899.

Quinta de Santiago Alvarinho 2018 > €10