Em Portugal, segundo têm alertado nos últimos tempos os vários especialistas, dorme-se pouco e dorme-se mal. Uma situação que, de acordo com dados recente, piorou com a pandemia, que fez disparar os distúrbios, como as insónias.
Para debater o sono e o impacto que tem na saúde, a VISÃO Saúde, em parceria com a Bial/Dormidina, promove às 16h30 do próximo dia 19 de março, Dia Mundial do Sono, um webinar sobre o tema “Andamos a dormir bem? Problemas e tratamentos do Sono” . O webinar, moderado por uma jornalista da VISÃO com conceituados especialistas, pode ser visto no site da revista ou na respetiva página do Facebook.
Com a participação de Joaquim Moita, presidente da Associação Portuguesa do Sono, da pneumologista Susana Varela, da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e de Denise Marques, medical Affairs da Bial, o debate pretende esclarecer quais os distúrbios mais comuns dos portugueses em relação ao sono e os tratamentos mais eficazes.
Há cada vez mais estudos científicos que são provas da importância que uma boa noite na cama tem para a saúde física e mental das pessoas, uma vez que durante esse tempo o cérebro processo milhares de ações que vão influenciar a forma como cada um vai viver. Não é por acaso que um terço da nossa vida é a descansar. Ou seja, quando alguém chega aos 80 anos, 26 foram passados a dormir.
Junte-se a nós no dia 19 de março, pelas 16h30, no site e na página de Facebook da VISÃO.