Todos idealizamos ter uma sala modelo, mas nem sempre conseguimos montar este cenário num plano real.
Das muitas coisas que vou assistindo no meu dia a dia, sobretudo no meu trabalho, é perceptível que o conforto é a palavra de ordem para esta divisão. Todos adoram aquela imagem confortável com base num requinte intemporal.
Vou sugerir aqui alguns elementos que me fazem sorrir sempre que os vejo numa sala … eles realmente fazem a diferença! Desde peças maiores a mais pequeninas, afinal é nos detalhes que está a singularidade.
Começamos pela iluminação. Acho que já o devo ter dito por aqui, mas este elemento é, para mim, o mais importante em qualquer espaço. A luz veste um espaço. De nada adianta ter uma sala com uma cor de paredes ou teto mais arrojada, se a luz que incidir sobre ela não for favorável e confortável. Independentemente disso, um bom candeeiro é um óptimo cartão de visita. Existem inúmeros que eu poderia sugerir, mas este é, sem dúvida, um dos meus preferidos. É um Taccia da marca Flos e provavelmente, se estiverem um pouco atentos às casas de luxo, mesmo até em filmes, ele é quase um must-have.
Objetos mais pequeninos, mas que pontua pela sofisticação, são as famosas peças de Jonathan Adler, que encontram à venda online e em algumas lojas físicas. São autênticas peças decorativas, associadas a um luxo informal, sendo que algumas assumem-se também enquanto velas, com um cheirinho super distinto e maravilhoso para as nossas casas.
Quem é que também não gosta de uma tela numa sala? Pessoalmente, eu AMO telas bem grandes. Respondem super bem ao preenchimento de paredes e, na verdade, são acessórios que completam e transportam imensa vida para qualquer espaço. Aqui temos várias opções para vários gostos.
Outro elemento que anda de mãos dadas com o requinte e as boas energias são os catos. E grandes, não é? Já perceberam que, por aqui, escala é vida.
Os livros decorativos são obrigatórios. O mais importante é serem bonitos e que vos digam algo. Neste sentido, a Tom Ford, Louis Vuitton, sei lá… imensas marcas apostaram em grande neste aspeto. Quem já viu, sabe o impacto que tem um no centro de uma mesa. Posso adiantar que em todos os meus projetos de moradias este é um objeto de obrigatória presença.
Bem… continuando, a próxima sugestão é esta cadeira. É provável que a reconheçam da famosa casa de Kim Kardashian. Originalmente desenhada por Pierre Jeanneret, esta cadeira é uma autêntica peça de arte.
As mesas de centro também são importantes. Tampos em pedra, espelhadas ou em madeira mate, funcionam super bem e conferem sempre um ar nobre. No caso de ter espaço, aposte em ter várias mesas com alturas e formas diferentes.
Enfim! Mais importante do que estas sugestões, é pararmos e refletirmos sobre a grande lição que o mundo e a vida nos está a dar. É a hora de nos unirmos e juntos combatermos esta força poderosa que nos quer apanhar!