Óbidos, Leiria, 24 Mar (Lusa) – O avançado Hugo Almeida afirmou hoje que a selecção portuguesa de futebol tem obrigação de vencer sábado a Suécia, em jogo do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010.
“O jogo não é decisivo, mas temos obrigação de ganhar, pois temos a vantagem de jogar em casa”, afirmou o jogador do Werder Bremen, garantindo que o grupo está empenhado na qualificação: “sempre quisemos remar para o mesmo lado e sempre tivemos o objectivo Mundial”.
Hugo Almeida minimizou a ausência do avançado Zlatan Ibrahimovic, jogador treinado por José Mourinho no Inter de Milão, porque “a Suécia em si é muito forte”.
Por seu lado, o avançado Danny considerou que “todos os jogos são decisivos”, garantindo que a equipa das “quinas” está “concentrada para ganhar”.
“Temos de ganhar este e os próximos”, disse o jogador dos russos do Zenit.
O defesa central Gonçalo Brandão, que se sente “um felizardo” por estar na selecção, manifestou-se disponível para jogar na posição de lateral esquerdo.
“Sinto-me completamente à vontade. Se o mister assim o entender, darei o meu melhor na posição em que for preciso”, afirmou.
Portugal ocupa o quarto posto do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010, em igualdade pontual (cinco) com a Suécia, quinta com menos um jogo disputado.
A Dinamarca lidera a “poule” com mais dois pontos que Portugal e menos um jogo.
O encontro entre Portugal e a Suécia disputa-se sábado, a partir das 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto.
AO/NFO.
Lusa/Fim.