O projeto de ampliação da sede da Ordem dos Arquitetos está entre os finalistas do World Architecture Festival (WAF), evento que decorre este ano na capital portuguesa, entre os dias 1 e 3 de dezembro.
Da responsabilidade da Melom Power, o projeto, apresentado para o concurso de ampliação da Sede da Ordem dos Arquitetos, localizada na Rua da Ribeira Nova, em Lisboa, disputa como finalista na categoria “Future Projects – Competition Entries”.
Da autoria das arquitetas Maria João Correia e Cristina Lúcio, o projeto foi batizado com o nome de “In-Between – Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…” e nasceu da ideia de conservação e valorização do existente, respeitando a envolvente urbana e o edifício Sede da Ordem dos Arquitetos.
O projeto de ampliação “cria espaços de vivência exterior na zona de logradouro, potencializando-o através da criação de pátios que, para além de permitirem a entrada de luz aos diferentes espaços, possibilitam que haja maior relação com o edifício Sede, ligação visual entre os diferentes pisos e com os espaços exteriores criados”, dizem as arquitetas na memória descritiva, realçando “a revitalização de todo o lote e contribuindo para a regeneração urbana daquela parte de cidade”.
A equipa de arquitetas responsável pelo projeto estará presente para apresentação do projeto no evento “World Architecture Festival”, que este ano tem lugar em Lisboa, de 1 e 3 de dezembro. O WAF o único evento de arquitetura em que as palestras principais, de figuras influentes do setor, convivem com apresentações ao vivo dos mais de 500 finalistas, uma rede global de contactos e uma exposição internacional de produtos.
Sediada no Porto, a unidade Melom Power faz parte da rede de franchisados Melom e lançou-se em 2016. Distinguida como a melhor unidade franchisada do ano em 2019 e em 2020, é atualmente uma das referências da rede, assegurando a elaboração e gestão de projetos no mercado da remodelação, reabilitação, reconstrução e construção de imóveis.