O grupo Meta, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outros, anunciou os seus resultados financeiros do primeiro trimestre do ano. Sobressaem alguns valores, como o total de receitas de 36,5 mil milhões de dólares, das quais resultaram 12,4 mil milhões de dólares de lucro (mais 27% e 117% respetivamente, face ao primeiro trimestre de 2023).
Apesar do sucesso na maior parte das áreas de atuação, a divisião de AR/VR (Realidade Aumentada e Realidade Virtual) continua a dar prejuízo e a impedir um crescimento mais acentuado do Meta. Desde junho de 2022, a empresa perdeu mais de mil milhões de dólares por mês neste segmento. Agora, nos três primeiros meses do ano, registou 440 milhões de receita e perdas operacionais de 3,85 mil milhões de dólares, noticia o Games Industry.
Nesta apresentação, o Meta informou que vai reforçar a aposta no segmento da Inteligência Artificial, revelando a intenção aumentar os gastos de 35 para 40 mil milhões de dólares até ao final do ano. Mark Zuckerberg avisou que vai ser necessário esperar anos até que estes investimentos virem serviços lucrativos e reconhece que é expectável um impacto nas ações da empresa, tal como já aconteceu no passado: “historicamente, investir para construir estas novas experiências escalonáveis nas nossas apps tem sido um muito bom investimento a longo prazo para nós e para os investidores que nos acompanham. Os sinais iniciais aqui também são muito bons. Construir a Inteligência Artificial líder vai ser muito maior do que as outras experiências que adicionámos às nossas apps e vai, provavelmente, demorar muitos anos”.