A Roblox anunciou durante conferência de programadores anual a intenção de testar anúncios imersivos tridimensionais na plataforma ainda este ano e o plano de os lançar no próximo ano. A empresa explica que este tipo de anúncios só vai ser mostrado a jogadores com mais de 13 anos.
O objetivo é diversificar as fontes de receitas possíveis, numa altura em que baixam as compras dentro do próprio jogo. Com a inflação crescente e a reabertura das escolas depois de períodos de confinamento a também conduzirem a uma redução da procura, a Roblox sente a necessidade de se reinventar e explorar novas formas de obter rendimentos. De acordo com a Reuters, ainda antes do final do ano, um conjunto restrito de anunciantes e de programadores vai poder testar este tipo de anúncios imersivos.
A estratégia da Roblox passa por apostar no metaverso, um espaço virtual onde os jogadores podem fazer tudo, desde conviver e fazer compras a assistir a espetáculos, tudo sem sair de casa.
Ainda não se conhecem concretamente os anúncios que serão disponibilizados, nem a fórmula para partilha de receitas neste novo modelo.