A HBO Max acaba de confirmar a suspensão de produção de conteúdos originais na Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Europa Central, Holanda e Turquia. A medida surge como necessidade para cumprir o plano ditado pela dona Warner Bros e que requer uma diminuição de custos de três mil milhões de dólares.
Um porta-voz da empresa confirmou que “estamos a rever a nossa atual proposta de conteúdos nos serviços existentes. Como parte deste processo, decidimos remover algum conteúdo de programação original do HBO Max e também suspender os esforços de programação original da HBO Max nos países Nórdicos e na Europa Central. Terminamos ainda as nossas atividades nascentes de desenvolvimento nos novos territórios da Holanda e da Turquia”, cita a Variety.
Além da suspensão da produção de novos conteúdos, a HBO Max vai ainda remover alguns dos conteúdos mais aclamados, como é o caso de Lust (da Suécia) ou Kamikaze (da Dinamarca) e The Informant (da Hungria). Os projetos que já estão em produção vão continuar e outras produções aprovadas também devem continuar, mas devem ter como destino a venda para outras plataformas.
Ao mesmo nível que os despedimentos já anunciados na Netflix, esta decisão parece estar a indiciar um futuro menos auspicioso para as plataformas de streaming.