A PornHub, página de vídeos pornográficos, ficou «devastada» com a decisão da PayPal em deixar de suportar os pagamentos através da sua plataforma. Segundo os responsáveis do site, mais de cem mil artistas tinham o PayPal como a forma de receberem as suas receitas provenientes dos vídeos publicados. A PayPal justifica o fim da parceria com a deteção de pagamentos não autorizados e aponta para a sua política de utilização que proíbe o uso para o pagamento de determinados serviços ou conteúdos orientados para o sexo.
A PornHub revela que esta decisão vai afetar o Model Program, onde artistas carregavam os seus vídeos e recebiam parte das receitas publicitárias geradas. A plataforma de vídeos aponta que os pagamentos por cheque, depósito em conta, a e-wallet Paxum ou a criptomoeda Verge continuam disponíveis e explica que continua a procurar outras formas de pagamento.
A decisão da PayPal parece ter sido repentina e a PornHub parece estar a colaborar e a envidar esforços para ajudar os artistas das suas páginas a serem pagos.