É num curto comunicado de apenas cinco parágrafos que a Samsung anuncia a decisão de adiar o lançamento do Galaxy Fold. «Anunciamos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis», começa a comunicação da empresa, descrevendo que se trata de um aparelho com diversas tecnologias novas e materiais que criam um ecrã suficientemente flexível para dobrar. Depois, a Samsung explica que alguns reviewers «mostraram algumas melhorias que podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização».
A fabricante continua a nota de imprensa dizendo que pretende «avaliar melhor estas reações» e que «com o objetivo de realizar mais testes ao equipamento» decidiu adiar o lançamento do Galaxy Fold.
As primeiras análises dos especialistas da Samsung revelam que algumas questões apontadas referem-se às áras expostas da dobradiça e que, noutros casos, as «substâncias encontradas dentro do dispositivo afetaram o desempenho do ecrã».
O plano de ação da empresa passa por reforçar a proteção do ecrã, melhorar as recomendações sobre o cuidado e utilização do ecrã, incluindo da camada protetora. «A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria. Queremos agradecer-lhes a compreensão», termina a mensagem da fabricante sul coreana.