![beats.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2318394beats.jpg)
As dificuldades parecem ter sido ultrapassadas: a Apple vai mesmo comprar o negócio da Beats, incluindo o serviço de streaming de música. Os fundadores Jimmy Iovine e Dr. Dre vão engrossar a lista de executivos da Apple. O negócio foi confirmado pela empresa em comunicado e aguarda agora aprovação por parte da entidade reguladora.
Iovine explica que a ideia, quando fundaram a Beats, «foi inspirada pela Apple e a sua forma de casar a cultura e a tecnologia. O compromisso assumido pela Apple com os fãs, artistas, compositores e a indústria musical é algo especial».
Tim Cook, CEO da Apple, e Eddy Cue, vice-presidente, assumem que a música sempre fez parte do ADN da empresa e a compra da Beats vai ajudar a melhorar a aposta neste segmento. O valor da compra chega aos três milhões de dólares.
Muitas estrelas da música emprestam a sua imagem à marca Beats, popularizada pelo “b”, como é o caso de Lady Gaga, Lil’ Wayne ou Nicki Minaj, que criaram os seus próprios auscultadores e colunas Beats. Por outro lado, atletas, estrelas da moda e designers também associam o seu nome à marca, tornando-a desejável por parte do grande público.
A Beats Audio inclui tecnologia patenteada para a reprodução da música, a Beats Music inclui auscultadores e colunas premium e a Beats Music oferece música em streaming. Todas estas empresas passarão a fazer parte do universo Apple.