
A disputa pela marca iPad já extravasou as fronteiras da China
A Proview Electronics e a Proview Technology entregaram no tribunal norte-americano um processo em que acusam a Apple de métodos menos limpos no momento da aquisição da marca iPad.
Especialistas inquiridos pela Reuters acreditam que a Apple tem alguma vantagem no que toca ao desfecho deste caso contra as marcas chinesas, mas recordam que a “marca da maçã” poderá ter interesse em chegar a um acordo extrajudicial, uma vez que o litígio iniciado com a compra da denominação iPad a uma sucursal da Proview (que a holding agora não reconhece) poderá ter efeitos negativos na produção e na venda dos tablets da companhia norte-americana.
No caso iniciado no tribunal de Santa Clara, a Proview alega que a Apple comprometeu-se a não fazer concorrência no mercado chinês, tendo criado a denominação a entidade IP Application Development (que estará na origem da sigla iPad) para conseguir comprar a marca.
A Apple não parece, para já, muito impressionada com os argumentos da empresa chinesa e reitera que registou a marca em 10 mercados há vários anos e acusa a Proview de não respeitar o acordo selado no passado.