A possibilidade de gravar o vídeo das reuniões feitas pelo Google Meet já existia e agora a gigante anuncia que vai passar também a ser possível criar um ficheiro Google Doc com a transcrição de tudo o que foi dito. Esta novidade vai funcionar, nesta primeira fase, no idioma Inglês e a Google pretende lançar o suporte para Francês, Alemão, Espanhol e Português no próximo ano.
Outra novidade anunciada agora, mas que irá só chegar no final do mês, passa pela centralização automática dos participantes no ecrã quando estiverem a partilhar vídeo. O utilizador vai poder depois reajustar a posição manualmente durante a chamada, também, se tal for necessário, explica o Engadget.
Para 2023, a empresa vai estrear o ‘meeting room check-in’, que permite a todos ver uma lista de todos os participantes naquela reunião ou chamada. No caso de haver vários utilizadores a entrar numa reunião a partir da mesma sala física, o Meet vai mostrar o nome de todos os participantes.
No Google Chat, vai ser possível haver conversas em cadeia, numa vista de threads. Para rivalizar com o Slack e outros, a empresa pretende introduzir os emojis personalizados ainda este ano.