O mundo visto dos céus tem outro encanto – e a proliferação de drones tende a multiplicar os motivos desse encanto, sob a forma de fotografias. Dronestagram é provavelmente a maior competição e fotos tiradas por drones.
Hoje, foi a vez de anunciar os vencedores da prova – com especial destaque para uma foto que serve de prova viva de um voo de um drone a ombrear com uma águia pela disputa dos céus e que também pode ser interpretada como uma metáfora da invasão do mundo selvagem pelas novas tecnologias.
Em declarações à BBC, Eric Dupin, mentor da competição, descreve a visão possibilitada pelos drones como «um nível intermédio» que fica entre o solo e as imagens captadas por helicópteros, satélites e outras máquinas voadoras de maior porte. A National Geographic e a GoPro, juntaram –se à competição o que prova que, afinal, a Dronestagram tem potencial suficiente para voos mais altos.
A competição fotográfica foi repartida em duas modalidades: uma primeira com três vencedores selecionados por um júri. E uma segunda com fotos selecionadas pelo público. Nesta página pode ver as seis imagens premiadas.