A relação de proximidade com os seus clientes é um dos fatores de diferenciação, assim como a qualidade do serviço. Por isso a CA Seguros é reconhecida em inquéritos de satisfação com recomendações sistematicamente acima dos 90%, em estudos sobre a experiência e satisfação dos clientes – seguradora não vida líder no estudo BECX, e por apresentar baixos níveis de reclamação, ficando abaixo da média do mercado nas reclamações de seguro automóvel [Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF)].
Estes resultados são fruto de um foco na qualidade do serviço, sendo a CA Seguros certificada nos seus sistemas de gestão (de acordo com a Norma ISO 9001), e atuando numa ótica de melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes.
Por outro lado, a seguradora do Crédito Agrícola reconhece a importância dos recursos humanos, tendo uma atenção especial na integração, formação e incentivo da sua equipa, disponibilizando ferramentas fundamentais para o seu crescimento e motivação interna. O seu cuidado para com os recursos humanos valeu-lhe o reconhecimento e certificação da Great Place to Work® Portugal, atingindo um Trust Index de 91%. Esta certificação oficializa e reconhece os empregadores que criam uma excelente experiência do colaborador, sendo um processo composto por duas etapas que inclui ouvir a opinião dos colaboradores e auditar as práticas da organização. Esta certificação vem reforçar as distinções que a CA Seguros tem vindo a receber nos últimos anos no âmbito dos recursos humanos: 5 vezes reconhecida no estudo Melhor Empresa Para Trabalhar, realizado pela revista Exame, ocupando em 2022 a 1ª posição do ranking, e 4 vezes consecutivas no Índice da Excelência, um estudo desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education.
A CA Seguros apresenta um portfólio de produtos muito completo que vem dar resposta às mais diversas necessidades dos clientes, sejam eles particulares ou empresas, nas diferentes fases de vida, pessoal e empresarial, com soluções que vão desde um seguro para proteção da saúde, de uma casa ou de um carro até um seguro agrícola ou acidentes pessoais.
De olhos postos nos desafios do futuro, a CA Seguros tem em desenvolvimento um conjunto de inovações que procuram tirar partido da tecnologia e novas formas de comunicação. A inovação é valorizada na CA Seguros, que procura sempre novas ideias dispondo inclusivamente de um gabinete próprio para a procura de eventos indutores de inovação, incorporando-a nos produtos, serviços, processos e modelo de negócio.
A sustentabilidade é outro tema que a CA Seguros tem vindo a incorporar tanto nos processos como na forma de actuação. A seguradora do CA tem como objetivo gerar valor sustentável a longo prazo para os stakeholders, comunidades locais e a sociedade em geral. Esta criação de valor sustentável traduz-se na própria essência da atividade da empresa ao disponibilizar proteção contra riscos diversos, de curto e longo prazo, aos quais os clientes estão expostos no seu quotidiano, permitindo que vivam o seu dia a dia com mais segurança e que as empresas operem, inovem e se desenvolvam. Ao nível dos recursos humanos, a CA Seguros privilegia relações de trabalho estáveis e duradoras e aposta do desenvolvimento das competências e na igualdade de género. Reconhecendo que os recursos ambientais são limitados a seguradora CA adoptou práticas que promovem a redução dos consumos nomeadamente de papel, plástico, água e a eficiência energética.