Apresenta-se em nome próprio porque as suas características falam por si. O novo ar condicionado Daikin Emura junta eficiência, conforto e sustentabilidade. Três palavras fundamentais para quem procura alcançar a temperatura ideal 365 dias por ano e, ao mesmo tempo, poupar na conta de luz. Para isso utiliza tecnologia de ponta e possui um design cuidado, sem descurar a eficiência energética ou as preocupações ambientais. Variáveis fundamentais para que a pegada ecológica seja cada vez menor. E o primeiro passo para tal é mesmo a redução do consumo de energia.
Neste capítulo, o seu painel amovível permite uma maior área de permuta de ar, aumentado consideravelmente a sua eficiência. Evita assim gastos desnecessários, o que se traduz na sua etiqueta energética A+++. Já no que concerne à sustentabilidade, a Daikin teve o cuidado de utilizar o novo fluido de frigorigéneo R-32, mais ecológico e de baixo impacto ambiental. Dadas as suas características, a sua pegada de CO2 é muito reduzida e não tem efeitos negativos na camada de ozono. Excelentes notícias para o ambiente.
Mas a empresa nipónica traz mais do que sustentabilidade. O Daikin Emura possui sensores de presença para proporcionar mais conforto. Se o espaço estiver sem ninguém durante 20 minutos, altera automaticamente as suas definições para economizar energia. Assim que alguém entra na sala, retorna imediatamente a configuração original. O seu design, inclui alhetas especialmente concebidas para direcionar o fluxo de ar junto ao teto no verão e junto à parede no inverno, de forma a climatizar de forma mais inteligente e evitar correntes de ar. Além disso, com filtros de purificação e a tecnologia Flash Streamer, tem capacidade para captar partículas de pó, decompor alérgenos e remover odores desagradáveis, garantindo um fornecimento constante de ar puro. Tudo com níveis de ruído mínimos.
E para tornar a sua utilização ainda mais intuitiva, os parâmetros tanto podem ser ajustados com o controlo remoto ergonómico ou com a aplicação Onecta. Através de qualquer dispositivo móvel, é possível aceder a todas as suas funcionalidades, criar diferentes horários e especificações de funcionamento, monitorizar o consumo de energia e até ter acesso a diferentes equipamentos Daikin. Isto por que com o sistema multi-split é possível ligar até cinco unidades interiores a uma exterior, reduzindo significativamente o impacto total de CO2 do sistema e poupando recursos e matéria prima. Se as unidades Daikin Emura forem ligadas ao sistema Multi+, poderá ter um sistema tudo em um, garantindo arrefecimento, aquecimento e água quente.
Não é por isso de estranhar que já tenha levado para casa os galardões iF Design e Red Dot 2022, dois dos maiores prémios de design do mundo, que há mais de meio século reconhecem a qualidade e a inovação na criação de novos produtos. E se o Emura está de parabéns, quem agradece é o ambiente. Porque quando o design é inteligente, todos ficam a ganhar.
Saiba mais em daikin.pt