No ano em que comemora quatro décadas de atividade, a CerciOeiras dá início a uma festa de comemoração com a inauguração da exposição (IN)Diferenças, no Museu do Oriente, a 12 de Março, pelas 18h30.
A exposição apresenta as atividades realizadas pelos utentes do centro de atividades ocupacionais daquela instituição e pretende contribuir para uma sociedade civil mais equitativa e inclusiva, para o reforço dos direitos e da igualdade de oportunidades e, para a desmistificação de estereótipos, atitudes e barreiras de natureza diversa à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
“Ao longo destes anos a nossa preocupação é a inclusão das pessoas com deficiência. O grande desafio é integrá-los nas atividades e identificar qual a oficina que mais interesse desperta no clientes. Nas oficinas, pintura, tecelagem, reciclagem de cápsulas, o desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas, sociais e de comunicação são exploradas e trabalhadas potenciando, sempre, as suas competências”, afirma Ivone Félix, diretora executiva da CerciOeiras.
A mostra estará patente até 22 de Março.