Numa iniciativa que assinala, em simultâneo, o dia mundial da Dança e o da Solidariedade Intergeracional (domingo, 29), um grupo de idosos do Clube Sénior de Lisboa – Nuclivida alegrou as viagens de metropolitano, em Lisboa, com uma sessão de dança com músicas dos seus anos dourados.
Dançar no Metro é uma espécie de Flash Mob, à qual qualquer pessoa se pode juntar. O evento repete-se nos dias 2 e 4 de maio, no Saldanha e no Marquês, respetivamente, à mesma hora.
Não é a primeira vez que o Clube Sénior Nuclivida leva envolve a população idosa em iniciativas deste tipo. Seja através desfiles de moda reciclada, salões de chás e licores, workshops de bombons, passeios ou almoços de convívio, o clube dedica-se a fomentar o envelhecimento ativo, sensibilizando a sociedade para a utilidade das pessoas mais velhas. “Com o nosso serviço, pretendemos que se sintam úteis, integradas num grupo, na sociedade e dispostas a partilhar as suas experiências de vida, a dar os ensinamentos que nela apreenderam sempre com a convicção de que é sempre possível aprender algo novo”, explica-se na página da associação.
Desta vez, é tempo para dançar sem vergonhas. Mesmo que seja no Metro.