A pandemia da Covid-19 veio alterar a rotina do dia a dia de todos Se uns continuam a trabalhar a partir de casa e com menos tempo livre do que tinham antes, sobretudo quando há filhos em casa, outros procuram formas criativas de preencher os seus dias agora menos ocupados.
O mais recente desafio que já se tornou viral no Tik Tok chama-se #plankchallange. O objetivo é cumprir uma coreografia sincronizada com o par ao mesmo tempo que ambos se mantêm em posição de prancha. Mas o desafio não fica por aqui. A coreografia deve ser executada ao ritmo do tema Pretty Girl (Remix). Parece fácil? O importante é tentar e fazer reinar a boa disposição dentro de casa.
Não faltam exemplos de casais que aceitaram este desafio. Nem mesmo as figuras públicas nacionais e internacionais deixaram escapar a oportunidade. O casal de atores Pedro Teixeira e Sara Matos cumpriram com distinção a prova. O resultado deu origem a um vídeo publicado no Instagram. Na descrição pode ler-se: “Ao final de vários dias de isolamento: a bela, o mostro barbudo, amor e tempo livre.”
A influenciadora digital italiana Chiara Ferragni e o rapper Fedez também cumpriram o desafio. Apesar de uma pequena peripécia no final, o vídeo não deixou de animar os seus seguidores.
No entanto, nas últimas semanas, outros desafios têm mobilizado em massa os utilizadores das redes socais. Exemplo disso é o Pillow Challenge, que apesar de ter começado na Turquia, rapidamente se espalhou pelo mundo. Numa altura em que o pijama e as almofadas, sejam da cama ou do sofá, são realmente os melhores amigos do homem, os amantes de moda decidiram publicar looks arrojados com apenas um travesseiro e um cinto. O objetivo é pôr a imaginação a trabalhar e aguardar pelos resultados.
Mais uma vez, as figuras públicas e influenciadores digitais foram os primeiros a cumprir o desafio. A apresentadora Raquel Strada entrou na onda e surpreendeu os seu seguidores. Na descrição da foto deixou um desabafo: “Quando já estás farta de fazer máquinas de roupa e já percebeste que não vais sair de casa mesmo nas próximas semanas mais vale vestires aquilo que te faz feliz. A partir de agora só mudo de almofada ou de cinto.”