A marca de carros alemã está a ser fortemente criticada graças a um anúncio, exibido online e nos cinemas, que fazia parte da sua campanha de divulgação do serviço de venda de automóveis em segunda mão certificados pela marca.
O anúncio começa com uma cena de um casamento em que os noivos estão no altar até que a mãe do noivo interrompe a cerimónia para analisar a noiva e ter a certeza que esta serve para o seu filho. Depois de analisar o nariz, as orelhas e os dentes da noiva, a mãe dá o “ok” ao noivo e logo a seguir a cena muda para um carro da Audi. No final surge uma voz que diz “Decisões importantes têm de ser tomadas com cuidado. Apenas pode relaxar com um certificado oficial.”
Segundo a Reuters o anúncio foi feito por um revendedor de carros oficiais da Audi. O anúncio tornou-se viral nas redes sociais, gerando inúmeras críticas (e muitas partilhas), com a Audi a ser acusada de sexismo e de objetificar as mulheres.
A marca já pediu desculpa pela publicidade e retirou-a do ar.