Vai ser em grande a festa de fim de ano da cidade de Lisboa, que, como é tradição, se celebra no Terreiro do Paço, prolongando-se este ano por mais três dias, para aproveitar o fim de semana prolongado, com diversos concertos das mais variadas propostas musicais. Os primeiros a subir ao palco, ainda na noite de quinta, 31, são os Trovante, que voltam a reunir-se para festejarem não só a entrada do ano novo mas também as quatro décadas de carreira da banda que se cumprem em 2016. Como habitualmente, as atuações serão interrompidas pelo tradicional fogo de artifício, após o qual sobe ao palco o cantor Richie Campbell, para embalar a noite ao ritmo do reggae.
A festa continua no dia seguinte, 1, sexta e feriado de Ano Novo, às 17h, com um concerto de Ano Novo pela Sinfonietta de Lisboa, seguido de um espetáculo de fado com Carminho e António Zambujo. No sábado à noite, 2, é a vez dos D.A.M.A, um dos maiores fenómenos de popularidade da música portuguesa durante o ano que agora termina, tomarem conta do palco, para um concerto que se prevê bastante concorrido. Os festejos terminam no domingo, 3, com as atuações da Orquestra Geração, pela manhã, e da Banda Sinfónica da PSP, à tarde, que apresenta um programa dedicado ao cinema.
Terreiro do Paço, Lisboa > 31 dez, qui 22h, 00h20; 1 jan, sex 17h30, 18h15; 2 jan, sáb 22h, 23h30; 3 jan, dom 11h, 15h30 > grátis