1. Brasil
Mallu vive há uns anos em Lisboa, mas não quis deixar de referir o seu “país tão amado, bonito, interessante, muito completo e complexo”. É natural de São Paulo, viveu no Rio de Janeiro, mas não se importava de passar mais tempo na Bahia ou em Manaus. “Cada estado é um mundo, com uma riqueza cultural enorme.”
2. “Vida Minha”, de Domingos Oliveira
Elege a autobiografia do cineasta, dramaturgo e ator brasileiro, recentemente falecido, pela sua “visão romântica e criativa da vida”. Um livro pincelado por episódios da boémia do Rio de Janeiro, onde Domingos Oliveira se cruzou com as maiores figuras da cena artística.
3. Barcelona
Visitou a cidade da Catalunha sempre em trabalho e com pouco tempo para passear, mas conseguiu absorver “a alegria das ruas, a musicalidade da fala das pessoas, a luminosidade”. Em suma, “Barcelona tem uma vida muito particular” e uma “boa energia” contagiante.
4. Orelha Negra
Foi “inesquecível”, diz, o concerto da banda portuguesa, em Lisboa. “Uma experiência revigorante, toda a produção de luz e de vídeo, o som e a presença de palco da banda… Saí de lá de peito cheio!”
5. Microkorg
O pequeno sintetizador digital, capaz de manipular sons e criar timbres, é o seu instrumento preferido. “É muito completo, uso no estúdio ou em viagens.”
6. Xícara de café
Bebe café “o dia inteiro, até antes de dormir”. E não é esquisita, pode até ser solúvel.