epois de um breve interregno, no salão e no pátio exterior dos Maus Hábitos voltam a servir-se refeições vegetarianas, pensadas por nova equipa.
Manuel Celestino e Susana Campos são os chefs e esforçam-se por criar um “vegetariano colorido, divertido e informal”, como gostam de o descrever.
As sopas, avisa Manuel, “não são de legumes”. Não significa que não os tenham, mas ele quer sopas com caráter: “Ou são de agrião, ou de espinafres, ou de lentilhas, mas não são um genérico da farmácia”, metaforiza.
No serviço de lista, haverá sempre lasanha vegetariana ou bife de seitan com cogumelos, sanduíches de pão de centeio da serra, saladas ou crepes doces e salgados. Mas há também um menu diário, que inclui entrada, sopa, prato do dia e sobremesa.
Esta última encarecerá o preço final passará de 7,50 para 9 euros. Os veganos não foram esquecidos e têm alternativas para todas as alíneas da refeição.
Outra particularidade é que os cozinheiros terão tudo pronto ao meio-dia, para estarem tranquilos a receber os clientes e a servi-los. A ideia é que quem por lá apareça faça uma pausa na rotina, num ambiente relaxado, onde se pode ver o Porto a partir de cima.
Maus Hábitos
R. Passos Manuel, 178, 4.º T. 22 208 7268 Almoços vegetarianos: Seg-Sex 12h-15h

Almoços vegetarianos durante o dia, bandas portuguesas e eventos que dificilmente vemos noutro espaço. Este é o Maus Hábitos que amanhã, sábado 31 de março, festeja o seu 11º aniversário
Riot Films