O jardim zoológico de Kiev, capital da Ucrânia, está a ficar sem dinheiro para conseguir alimentar todos os animais que lá residem e os tratadores estão cada vez mais preocupados com a sua sobrevivência. Todos os animais têm sido recolhidos sempre que tocam as sirenes de ataque aéreo, o que nos últimos dias tem sido quase constantemente.
Naquele local, com cerca de 4 mil animais de 200 espécies, vivem jovens como o lémur Bayraktar, que tem apenas dois meses, mas também animais mais velhos. O único gorila do espaço, Tony, por exemplo, nasceu em 1974 na Alemanha e foi transferido para Kiev em 1999. Já o elefante Horace tem 17 anos e tem passado o tempo, tal como todos os outros presentes naquele jardim zoológico, assustado com o toque das sirenes constante e a maior confusão do espaço.
Há cerca de quatro semanas, a situação no jardim zoológico de Kiev já era tensa e os cerca de 50 colaboradores continuavam a trabalhar com o objetivo de tentar manter a normalidade possível dentro do local, para que os animais conseguissem manter a tranquilidade, apesar dos bombardeamentos mesmo perto do jardim zoológico.