Até aqui, os utilizadores de Apple Silicon que quisessem tirar partido do GeForce Now tinham de recorrer à camada de compatibilidade Rosetta 2, mas tudo muda agora com o suporte nativo a chegar à aplicação da Nvidia. Com esta adição, a Nvidia promete uma “experiência melhorada”, com tempos de resposta mais rápidos e menores consumos energéticos, embora não mencione outros fatores importantes como a latência ou a qualidade do streaming.
Apesar de os Apple Silicon Macs M1 a M1 Ultra terem unidades de processamento gráfico poderosas, quando comparado com PCs de especificações e preços semelhantes, não se tem assistido uma oferta muito significativa de jogos AAA na plataforma. Os criadores de jogos preferem apontar baterias à maior tranche de utilizadores de PC do que de Mac e, por outro lado, também a Apple aponta mais a energia em desenvolver a API Metal proprietária do que suportar melhor a Vulkan API aberta ou versões modernas da OpenGL, lembra o ArsTechnica.
No programa de membros do GeForce Now, mediante uma subscrição gratuita, os utilizadores conseguem ter o desempenho de uma GTX 1060 em sessões de até uma hora e, caso queiram mais desempenho ou ter sessões mais longas, os preços começam nos 9,99 dólares por mês.