A Horizon Worlds está ainda em fase beta, mas a Facebook reconhece que a existência de conteúdos é vital para o sucesso da plataforma. Assim, a empresa anunciou agora o Creator Fund, um fundo de dez milhões de dólares para serem distribuídos pelos criadores ao longo do próximo ano.
Além do anúncio da criação do fundo, a Facebook explica as ‘regras do jogo’, com dez mil dólares para os três melhores criadores em várias competições destinadas a construir “os melhores mundos em Horizon”; um Creator Accelerator Program “desenhado para dar às pessoas de diferentes áreas uma formação intensiva em criação para o Horizon Worlds”; e, por fim, fundos para os programadores interessados em criar experiências temáticas, noticia o The Verge.
Após o investimento no headset Oculus VR e no ecossistema à sua volta, a Facebook aponta agora baterias para a criação de conteúdos, na perseguição do objetivo que Zuckerberg definiu há algum tempo, de tornar a empresa especializada em metaverso. Uma das evidências desse plano parece ser a aplicação Workrooms para o Horizons, que é descrita como sendo uma sala de reuniões de trabalho completamente em Realidade Virtual.