A intenção da Apple em lançar um carro elétrico ou uma solução de mobilidade parece estar a ficar cada vez mais distante. A equipa constituída para este projeto tem sofrido várias baixas, com a última de quatro grandes saídas a ter sido anunciada agora: Doug Field, vice-presidente de projetos especiais e que já tinha trabalhado com Elon Musk no Tesla Model 3, acaba de sair para se juntar à Ford.
“Estou entusiasmado por me juntar à Ford à medida que esta abraça a transição para um novo, complexo e fascinante período na indústria automóvel”, descreveu Field. A marca automóvel, recorde-se, assinou recentemente um acordo de seis anos com a Google para utilização de software Android nos seus veículos. Doug Field vai supervisionar a integração de produtos da Ford com outros aparelhos tecnológicos, como smartphones e relógios, explica o The Guardian.
O Project Titan, iniciativa de desenvolvimento de um automóvel da Apple, está em curso desde 2014, mas sem ter apresentado resultados palpáveis, nem terem sido divulgados grandes detalhes do trabalho que está a ser feito.
A Apple reagiu à saída de Field (o quarto membro sénior a sair desde fevereiro) agradecendo a contribuição deste para a empresa e a desejar-lhe “as maiores felicidades no próximo capítulo”.