O relatório financeiro do segundo trimestre da Snap revela uma quebra de 191 para 188 milhões de utilizadores diários. Esta redução corresponde a 2% ou menos três milhões de pessoas que acederam ao serviço por dia, nos últimos três meses, sendo o primeiro trimestre onde se verifica uma quebra nestes números.
Apesar da descida no número de utilizadores, o serviço registou uma receita de 262 milhões de dólares, mais 44% do que em igual período do ano anterior e mais 11,9% do que no trimestre anterior. As perdas ascendem a 353 milhões de dólares, menos 20% do que no ano anterior, noticia o Engadget.
O CEO, Evan Spiegel, explica que a redução do número de utilizadores pode ter ficado a dever-se ao redesign de toda a aplicação, lançado há cerca de seis meses. Por outro lado, o executivo considera que os problemas que os utilizadores de Android enfrentam também podem ter contribuído para afastar pessoas, embora saliente que uma grande parte dos novos utilizadores venham da plataforma Android. «Reescrever a aplicação apresenta uma grande oportunidade porque tiraremos partido das funcionalidades mais recentes do Android e a estrutura modular permitirá maior inovação no futuro», disse Spiegel.
Recorde-se o príncipe Al-Waleed Talal da Arábia Saudita investiu recentemente 250 milhões de dólares na Snap.
Por fim, a Snap revelou que a audiência mensal de 11 dos seus Shows está agora nos 10 milhões de utilizadores, mais três milhões do que os sete milhões registados no trimestre passado.