A TSMC, fabricante de circuitos eletrónicos de sedeada em Taiwan, já deu início ao fabrico dos chips com arquitetura de sete nanómetros que deverão equipar os próximos modelos de iPhones, que têm estreia prevista para a segunda metade de 2018.
Os novos chips não só deverão ocupar menos espaço, como ainda deverão consumir menos energia e ser mais eficientes que os chips de arquitetura de 10 nanómetros que equipam os iPhone X e iPhone 8, refere a Bloomberg, com base em fontes não identificadas.
A produção dos chips de sete nanómetros terá arrancado em abril – mas só agora se confirmou que a encomenda dos chips terá sido feita pela Apple. A menos que haja alguma surpresa no sprint final para a época forte de vendas que se inicia depois das férias de verão, tudo leva a crer que a Apple será primeira marca de tecnologias a estrear telemóveis com processadores de sete nanómetros. Também se prevê que a Samsung também suba mais um degrau na miniaturização com o desenvolvimento de chips de sete nanómetros e o lançamento de telemóveis que usam estes novos processadores.
Uma coisa é certa: a Apple não vai ficar por aqui e já andará a acautelar o desenvolvimento de chips com arquiteturas de sete nanómetros. E é altamente provável que a Samsung e outras marcas de eletrónica também estejam a trabalhar com o mesmo objetivo.