Se tudo correr como esperado por esta empresa holandesa, os céus poderão receber no ano que vem o primeiro carro voador do mundo produzido em série. As encomendas para a compra do PAL-V Liberty – que ficará habilitado, além de voar, também a circular nas estradas – já estão a decorrer, mas o lote inicial de veículos está limitado a 90 unidades.
A edição PAL-V Liberty Pioneer, a primeira a ser lançada, arranca com um preço estimado de 499 mil euros (excluindo impostos) e pode ser personalizada à medida do utilizador. Seguir-se-á a edição PAL-V Liberty Sport, a versão standard do Pioneer, que custará a partir de 299 mil euros.
Segundo informações no site da Pal-V, os interessados podem adquirir opções de compra do Pioneer por 25 mil euros e da versão Sport por 10 mil euros (valores não reembolsáveis). No caso deste modelo, a reserva provisória é de 2.500 euros. Apesar de o preço incluir aulas de adaptação ao veículo, há porém uma condição prévia: os proprietários terão de ter licença de voo.
Pode continuar a ler esta notícia e ver um vídeo no site da Visão, basta carregar AQUI