Se o carro começar a conduzir-se sozinho, sem ser precisa a intervenção humana, o que deve o passageiro fazer durante a viagem? A Intel aposta na AV (de autonomous vehicle) Entertainment Experience. Este conjunto de soluções inclui a possibilidade de se ver filmes ou séries, jogar jogos no telemóvel ou no tablet e, mais à frente, experiências completamente imersivas de Realidade Virtual ou Realidade Aumentada, noticia o Engadget.
A primeira parceria nesta ideia é com a Warner Bros. O CEO da Intel Brian Krzanich explica que «por exemplo, um fã do superherói Batman pode desfrutar de uma viagem no Batmobile, pelas ruas de Gotham City, enquanto a Realidade Aumentada sobrepõe uma camada sobre o mundo real». Os passageiros passam a poder estar expostos a novas experiências de descoberta e também a outras fontes de anúncios publicitários.
Ainda não há qualquer indicação sobre quando é que esta experiência completa vai estar disponível, embora os planos incluam testar o sistema numa frota de cem carros autónomos em breve.